PT mais forte no Estado do Ceará! 7 novos filiados e filiadas ingressam no time 13.

23 de fevereiro de 2024

O Partido dos Trabalhadores do Ceará está crescendo e trazendo companheiros e companheiras pra somar nessa caminhada. Com esse intuito, 7 novos nomes de diferentes munícipios do Estado foram filiados em suas respectivas cidades. Com as novas filiações, o PT Ceará conta com 44 prefeitos, a meta é garantir a reeleição nesses municípios e governar cidades pela qual já possui uma memória e referência do modo petista de governar, além de consolidar lideranças em munípios que o partido possui condições de governar.

O primeiro filiado foi o atual Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, companheiro Evandro Leitão, sua filiação aconteceu no dia 17/12/2023 e contou com a presença do Governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação, Camilo Santana. Evandro, está no terceiro mandato consecutivo de deputado estadual e foi reeleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2023-2024.

A segunda filiada foi a Prefeita de Icó, Laís Nunes; sua filiação aconteceu no dia 27/12/2023 em um grande evento realizado em seu municipio. Filiada ao PT, a prefeita é a mais nova mulher que entra no time de prefeitas e se torna a terceira em mandato no PT, sendo a mais nova do time. Laís Nunes, em 2014, elegeu-se Deputada Estadual com expressiva votação de 48.929 votos (a mais votada do Vale do Salgado); Em 2016, elegeu-se Prefeita do município, sendo a primeira mulher prefeita a governar Icó. Em 2020 com seu grandioso trabalho, foi reeleita prefeita;

O terceiro filiado foi o grande líder político de Umari, Valdeir Pinheiro; sua filiação aconteceu dia 23/01/2024 no munícipio em uma grande festa na presença de militantes e outras lideranças; Valdeir, é um forte líder político do município e sua chegada fortalece e enriquece o partido, um momento de união e construção para fortalecer Umari e o PT.

O quarto filiado foi o Prefeito de Barbalha, Dr Guilherme Saraiva; sua filiação aconteceu no dia 24/01/2024 no municipio. O prefeito entra no quadro de prefeitos e fortalece o partido na Região do Cariri; com a presença do Deputado Estadual, Fernando Santana e do líder do Governo Lula, José Guimarães, Barbalha e o PT celebrou em grande festa sua vinda ao partido.

O quinto filiado foi o Prefeito de São Gonçalo do Amarente, Professor Marcelão; sua filiação aconteceu no dia 26/01/2024. Marcelo, conhecido como Marcelão, em 2016, foi eleito vereador de São Gonçalo do Amarante; Em 2020, eleito prefeito municipal e trás o reconhecimento do avanço da cidade e das transformações, principalmente na área de educação.

O sexto filiado foi o Prefeito de Aurora, Macone Tavares; sua filiação aconteceu no dia 16/02/2024 no municipio. Marcone foi eleito prefeito em 2020 para o mandato de 2021-2024; um feirante, filho da zona rural que conseguiu tornar-se comerciante e hoje lidera o maior grupo político do município. Sua gestão vem sendo marcada pela participação popular, o avanço em toda a infraestrutura do município e o cuidado ao povo.

O sétimo filiado foi um grande líder político de Cedro, Dr Samuel Viana; sua filiação aconteceu dia 16/02/2024 no munícipio em uma grande festa na presença de militantes e outras lideranças; Dr Samuel  trás em sua bagagem a marca da solidariedade e do amor ao próximo.

O Partido dos Trabalhadores no Ceará pretende eleger o maior número de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras nas eleições municipais de 2024, o Diretorio Estadual já possui novos nomes para filiações e os eventos devem ocorrer nos próximos meses.

Compartilhe

Recomendados

Sem categoria
Nota oficial do Partido dos…
26 de agosto de 2022