Basta! Parem de nos matar!

28 de agosto de 2020

A imagem deste artigo é uma obra que lembra o episódio que ocorreu durante a exposição sobre violência policial com a juventude negra na Câmara Federal, onde um deputado do PSL quebrou a referida obra. É estarrecedor os dados sobre a violência no Brasil para com a nossa população negra. Não se pode banalizar o extermínio de jovens negros periféricos.

Segundo o atlas de violência 2020, levantamento feito pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública) em parceria com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), os homicídios de pessoas negras aumentaram 11,5% durante onze anos e os outros caíram em 13% no mesmo período! Em 2018 chegamos a porcentagem total de homicídios de pessoas negras em 75%. Todos esses dados comprovam que a nossa população negra esta sendo EXTERMINADA.

O governo Bolsonaro nada faz para diminuir tais dados, pelo contrário, aumenta o limite de compra de balas e armas por pessoas físicas. Em meio a pandemia Bolsonaro aprovou que civis poderão adquirir mensalmente até 550 unidades de munição para diferentes tipos de armas. Estuda para viabilizar a derrubada do desarmamento, querendo gerar mais violência. Presidente genocida é você Bolsonaro, que nada faz e desarticula a educação, a saúde, a cultura e geração de emprego e renda.

No mesmo dia que divulgam essas informações, circula nas redes sociais um vídeo de um policial militar do Ceará, derrubando uma mesa de um vendedor ambulante e jogando seus produtos no chão: PARA QUEM SERVE A POLÍCIA? Estamos correndo um risco alto se naturalizarmos toda essa violência, comprovada por dados. É urgente repensar a segurança pública que queremos, desde a sua formação por dentro de uma corporação tão enraizada de violência e que vê o cidadão como inimigo, até protocolos. É também urgente e necessário repensar a inacabada política de guerra às drogas e de encarceramento de nossos jovens pelo estado brasileiro.

Romário D’angelo
Secretário de Juventude do PT-CE

Compartilhe

Recomendados

Sem categoria
Nota oficial do Partido dos…
26 de agosto de 2022