10 mil pessoas participam do Festival Lula Livre em Fortaleza

17 de junho de 2019

Ex-ministro Aloizio Mercandante participou da atividade junto com políticos do PT, PCdoB e PSOL.

O Comitê Estadual Lula Livre realizou no último sábado, 15, o Festival Lula Livre em Fortaleza. Ao todo mais de 40 atrações musicais fizeram a animação da galera que ocupou a Praça Almirante Saldanha no Dragão do Mar, na Capital Cearense a partir das 15h.

Além de muita música, o Festival teve ainda teatro de bonecos, dança e a fala do ex-ministro Aloizio Mercadante lembrou a história de Lula e deu seu recado ao povo cearense. “A cada dia a gente vai vendo que não tinha um juiz, o que tinha ali era um lado só. Acuava, determinava, montava equipe e isso a legislação não permite. O STF vai decidir dia 25 se o juiz foi imparcial ou não. E vamos estar firmes, porque irá valer a democracia e nós vamos pra rua para defender a liberdade de Lula”.

Além do ex-ministro, parlamentares, militantes dos diversos movimentos sociais que integraram as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Do PT estiveram presentes os deputados Federais José Guimarães e Luizianne Lins, os vereadores Guilherme Sampaio e Ronivaldo Maia e o presidente do PT Ceará, Antonio Filho. Representando a unidade de resistência, o secretário Inácio Arruda (PCdoB), Ailton Lopes, João Alfredo, Ari Areia e o deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) vieram também dar apoio a luta por Lula Livre.

Mesmo debaixo de chuva, o público de mais de 10 mil pessoas ficou até o final para prestigiar o Luxo da Aldeia. Durante o dia se apresentaram os artistas Adriano Uchoa (Alfazemas), Alan Morais, As aventuras da Bruxa Catifunda (Grupo Formosura de Teatro), Assun & Caiô, Brinquedo de Rua, Carolina Rebouças, Coro Mc, Daniel Groove, Doiston, Duhdascasa, Erivan Produtos do Morro, Estevão/Intervenção: Deixe Seu Recado, Fabíola Liper, Fernando Catatau,

Fran DDK, Iasmin, Joel Oliveira, José Rodrigues, Leo Gannbiarra, Luh Lívia, Luiza Nobel, Marcelo Pinheiro, Mariano Juano, Mateus Mesmo, Nayra Costa, Nego Gallo, Oscar Arruda, Parahyba de Medeiros, Pedro Falcão, Pricesinhas do Passinho, Roberta Kaya, Roni Flow, Shirley Cordeiro, Silvia Moura, Stefany Mendes, Victor Calíope (Rivera), Zabeli e os DJS Adrian Brasil, Marcio Peixoto, HJR, kerensky Barata, Lucas O Gera, Márcio Motor e Priscila Delgado.

O Festival Lula Livre em Fortaleza impulsionado pelo Comitê de Cultura Lula Livre e teve como banda base, os artistas Claudio Mendes, Ayla Lemos, Plínio Câmara, Junior Torres, Daniel Leão e Gustavo Portela; e de Direção musical: Cláudio Mendes, Leo Gannbiarra e David Assun e contou ainda com Feirão Lula Livre, além da realização da coleta de alimentos para a campanha Periferia Sem Fome do MTST.

Por Polianna Uchoa, comunicação do Comitê Lula Livre

Compartilhe

Recomendados

Sem categoria
Nota oficial do Partido dos…
26 de agosto de 2022