JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

PRINCIPAL * NOTÍCIAS * Vice prefeitos(as)



A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


05-01-2019

Governador Camilo apresenta ações na defesa do Ceará


Após ataques criminosos nos primeiros dias de 2019, Camilo anunciou na sua rede social os planos do Governo

O governador Camilo Santana (PT) iniciou sua segunda gestão à frente do Governo do Ceará com ações criminosas em todo o Estado. Foi definido já no inicio dos ataques que as Forças de Segurança do Governo já estavam disponíveis para a defesa da população, além de reforço no policiamento nas ruas desde a madrugada e, logo após as ações, nove pessoas foram autuadas e outras três estão sob investigação.

Após reunião realizada no dia 3, com toda a cúpula da Segurança Pública e Sistema Penitenciário foi definida algumas medidas de imediato:

1. Nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março;

2. Imediata nomeação dos 373 novos policiais militares, já formados, para atuação nas ruas;

3. Solicitação de apoio do Governo Federal, através do reforço de homens da Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Penitenciária Integrada (FIPI), para trabalhar em conjunto com os profissionais cearenses.

No dia 4, chegou ao Ceará o reforço Nacional para o apoio na segurança da população cearense. De acordo com o governador Camilo já foram presas 45 pessoas, até a manhã de ontem, por envolvimento em atos criminosos ocorridos em nosso Estado. “O policiamento continua reforçado nas ruas para garantir a segurança do cidadão e minha determinação é para que a nossa polícia aja com todo o rigor, dentro da lei.”, afirma Camilo.

Foi aprovado ainda a ampliação do gabinete de situação, com a participação direta dos órgãos federais (Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Polícia Rodoviária Federal), além do Tribunal de Justiça e Ministério Público do Ceará, e Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, da Prefeitura de Fortaleza.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS) já reforçou o policiamento nos terminais de ônibus e nos principais corredores comerciais e bancários; e os coletivos são acompanhados e monitorados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Camilo explicou também que aAlém do Policiamento Ostensivo Geral (POG), equipes especializadas, como do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) integram o patrulhamento.

“A SSPDS está permanente em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), com o objetivo de garantir a segurança aos usuários do transporte público. Além do ministro Sérgio Moro, tive contato com o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, que também se colocou à inteira disposição para a colaboração necessária. O momento é de união de todas as forças para garantia da ordem e proteção de todos os irmãos e irmãs cearenses” finaliza Camilo Santana.

 

ASCOM-PT/CE

 

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2019. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL