JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

*SAIBA A VERDADE
Em defesa do PT, da Liberdade e da Democracia

Ver todas as edições >>
PRINCIPAL * NOTÍCIAS * Vice prefeitos(as)




Foto: Tiago Moura
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


30-07-2018

Em encontro de tática, PT Ceará referenda apoio às candidaturas de Lula e Camilo Santana


O encontro foi realizado do último sábado e contou com a presença de cerca de 300 delegados das mais diversas tendências que compõem a legenda

O Partido dos Trabalhadores do Ceará realizou no último sábado, 28, o Encontro de Tática Eleitoral, no Hotel Praia Centro. O evento contou com a presença do governador Camilo Santana e definiu sobre os rumos do partido nas eleições 2018. “Nossa prioridade é reafirmar a candidatura do presidente Lula, o compromisso de reeleger o governador Camilo Santana e de ampliar o número de deputados estaduais e federais", explica o presidente do PT Ceará, Moisés Braz.


De acordo com a resolução aprovada em votação pelos 300 delegados do PT Ceará, o partido não apresentará ao conjunto da coalização, postulação de candidatura ao Senado nas eleições de 2018. O PT Ceará definiu a construção de uma ampla vitória de Lula no estado e a reeleição do governador Camilo Santana, como objetivos centrais da sua tática eleitoral. “O PT não pode vacilar: é Lula lá e Camilo cá. O PT é forte e grande e é com o vermelho que iremos lhe reeleger, governador Camilo, no primeiro turno. Os olhos de Lula estão voltados ao Ceará.”, enfatizou o deputado federal José Guimarães.



O governador Camilo Santana reafirmou seu compromisso com o Partido dos Trabalhadores. “Faço política com a verdade, respeito e seriedade. Nesses três anos ouvi que o Camilo iria sair do PT. Há 17 anos sou filiado ao partido e tenho muito orgulho disso. O que está em jogo é a nossa resistência e luta”, disse Camilo. "Uma coisa que foi injusta foi prender o Lula. Para reestabelecer a democracia, Lula tem que ser livre e disponibilizar o seu nome para o povo brasileiro poder votar. Em qualquer circunstância, estarei ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva”, reforça o governador. 

Além disso, o PT Ceará terá por objetivo a ampliação de suas bancadas de deputados/as federais e de deputados/as estaduais, podendo celebrar coligações para os dois níveis, ficando a cargo da Comissão Executiva Estadual, a definição das coligações proporcionais que melhor atendem aos interesses eleitorais e políticos do PT. “Queremos Lula presidente, é Lula ou quem ele indicar. A obrigação de todo filiado é votar nos candidatos do PT”, reforça o senador José Pimentel.


Lula, presente!

A convite da executiva do partido, Jardel Sousa representou o presidente Lula no Encontro de Tática. “Se posso hoje dar esse depoimento é graças a Deus e a um senhor que construiu os sonhos do povo pobre: Luis Inácio Lula da Silva”, disse Jardel emocionado à plateia do Encontro.

Jardel fez parte do Bolsa Família e do programa de cisternas de placa. "Hoje não uso o Bolsa Família porque os governos Lula e Dilma não fizeram apenas isso: hoje sou especialista e professor na escola onde uma vez estudei", afirma Jardel. "Antes de Lula, o filho de pobre não tinha sonhos. Hoje, não só usamos energia, como também andamos de carro e de avião e ocupamos as vagas dos filhos deles nas melhores universidades do Brasil. Esse governo deu voz e vez a um povo esquecido”, concluiu Jardel Sousa que vive no Assentamento Caiçara dos Coelhos, em Canindé.


Carta de Lula ao Ceará

Durante sua fala no Encontro de Tática Eleitoral do PT Ceará, o deputado Federal José Guimarães leu aos presentes uma carta enviada pelo presidente Lula. “Prometemos juntos, ganhamos juntos e cumprimos. Governamos para todos, mas com carinho especial para a parcela mais necessitada da população”, disse Lula.

Lula diz ainda que “Queremos reeleger o companheiro Camilo Santana governador do Ceará no primeiro turno. E queremos o futuro do Brasil de volta. No dia 7 de outubro, vamos agarrar o futuro e não vamos deixar ele nunca mais escapar das nossas mãos. Rumo à vitória, rumo ao futuro. E para citar um rapaz cearense sem dinheiro no bolso mas com muita poesia na cabeça e no coração: ‘Tenho sangrado depois, tenho sofrido pra cachorro. Ano passado eu morri, mas este ano eu não morro’. Não morreremos. Venceremos.” Finaliza Lula.

Leia aqui a carta completa de Lula ao povo cearense: goo.gl/f9xJyT

ASCOM PT-CE

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2018. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL