JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

PRINCIPAL * NOTÍCIAS * Vice prefeitos(as)


A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


05-04-2018

Petistas se manifestam a favor do Lula


Presidente do PT Ceará, Senador Pimentel, Governador Camilo Santana, Deputado Federal José Guimarães, entre outros.

 Governador Camilo Santana (PT): 
"Estou profundamente triste com essa notícia da determinação da prisão de Lula, o maior presidente que este país já teve. O presidente que tirou milhões de brasileiros da miséria e deu mais dignidade para as famílias pobres do nosso país, sobretudo do Nordeste, historicamente esquecido. 
O momento dificílimo pelo qual passa o Brasil não será resolvido com demonstrações de intolerância, ódio e perseguição. 
A Lula, toda a minha solidariedade, respeito e gratidão."



 
Senador José Pimentel:
Essa perseguição a Lula visa excluí-lo do processo eleitoral de 2018. Em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente possui o amor, o respeito e o reconhecimento da maioria do povo brasileiro. A história não perdoará o que se passa hoje no Brasil, cuja elite, por meio de um golpe midiático-parlamentar, com setores do Judiciário, derrubou uma presidenta eleita, sem que houvesse crime de responsabilidade. E, agora, dando continuidade ao golpe, tenta impea candidatura de Lula à presidência da República.
 
Resistiremos junto com as forças democráticas do Brasil até que a Justiça seja restabelecida. Porque Lula Vale a Luta.

Presidente do PT Ceará - De Assis Diniz






Deputada Federal Luizianne Lins (PT):
“É muita ingenuidade - ou má fé - entender ou falar que esse processo é puramente jurídico. Ele é inteiramente político, especialmente do ponto de vista dos interesses que estão em jogo. Afastou-se uma presidenta por pedaladas e quem assumiu entregou o pré-sal, reduziu direitos trabalhistas, está encaminhando a privatização de nosso sistema de geração de energia e congelou gastos sociais por 20 anos para favorecer o mercado financeiro. Todas medidas que não foram submetidas ao crivo popular através de eleição. Na verdade assumiu um novo governo, com novo desenho de país, sem que a população sequer entendesse o alcance do que estava acontecendo. Medidas profundas que necessariamente teriam que ser submetidas ao julgamento popular. O processo contra Lula e sua prisão fazem parte desse processo. Ele é líder em todas as pesquisas e por significar a possibilidade de reversão de todas essas medidas, seu processo correu de forma célere. Não é à toa o apoio de praticamente todas as entidades patronais à sua prisão e seu silêncio em relação a casos que envolvem o próprio presidente Temer. Isso é política pura.







Vereador Guilherme Sampaio (PT):
"O ato final do golpe revela a essência de sua farsa.A ordem de prisão de Lula, sem provas que o incriminem , enquanto Aécio, Temer e outros pegos em flagrante permanecem impunes , é a chave que faltava para a compreensão popular. Ao contrário do que eles pensam , a tentativa de prisão de Lula os derrotará."















 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2018. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL