JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

*SAIBA A VERDADE
Em defesa do PT, da Liberdade e da Democracia

Ver todas as edições >>
PRINCIPAL * NOTÍCIAS * Vice prefeitos(as)



A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


24-01-2018

Ceará realiza ato a favor de Lula em sete cidades


100 mil cearenses nas ruas em todo o estado do Ceará.

Devido à data do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que acontece nesta quarta-feira, 24, foi realizado mobilização em todo o país de apoio a democracia e pelo direito do Lula ser candidato. No Ceará o PT, PCdoB, PSB, PCO, Fetraece, MST, CUT, as Frentes Brasil Popular e Frente Povo, além dos movimentos sociais e sindicatos promoveram os nos municípios de Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Crateús, Sobral e Acarape.

Na Capital cearense, o ato começou às 8h da manhã, na Praça da Justiça Federal no Centro de Fortaleza e continuou até às 15h. Durante o dia aconteceram falas dos representantes dos movimentos e dos partidos de esquerda, além da apresentação de atrações culturais como: Daniel Groove e Andrézão GDS. Dentre as autoridades presentes estavam o deputado Federal Chico Lopes (PcdoB), o presidente do PT Fortaleza, vereador Acrísio Sena e o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz.


Ato Crateús 

“Após a retirada da presidenta Dilma e da aprovação das reformas apresentadas pelo governo golpista, está em curso agora, a terceira e pior etapa do golpe brasileiro. Eles querem tirar Lula das eleições 2018”, explica do presidente do PT Ceará, De Assis Diniz. “Nós só temos um caminho a seguir. Unificar nossa luta em defesa da democracia e de Lula. Nós não vamos acatar essa decisão burguesa. Independente do resultado do julgamento, Lula é o nosso candidato à presidência do Brasil”, finaliza De Assis.  



 

No interior do Estado, Sobral e Limoeiro do Norte mobilizaram os militantes que saíram em caminhada pelas ruas das cidades. Na Região do Cariri, o ato foi concentrado em frente à prefeitura de Juazeiro do Norte e contou com a participação do deputado Estadual Dr. Santana (PT). Quixadá, Acarape e Cratéus fizeram atos nas sedes das Justiça Federal dos seus municípios.


Ato em Sobral
 Ato em Sobral
 

Trancamentos de BRs e CEs

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Levante Popular da Juventude, Frente Brasil Popular, Núcleo Popular e militantes do Partido dos Trabalhadores, trancaram BRs e CEs com o objetivo de denunciar o Golpe contra a Classe Trabalhadora, em Defesa da Democracia e pelo direito do Lula se Candidato.

 

Ao todo, mais de 1200 trabalhadores e trabalhadoras fecharam as BRs 222, 404 e 122; e as CEs 060, 357 e 176, nos municípios de São Luís do Curu, Santa Quitéria, Tamboril, Crateús e Chorozinho nesta terça-feira, 23 de janeiro.

 

Mobilizações no Ceará

Os diretórios Estadual e Municipal realizam desde o dia 9 de janeiro atividades em Fortaleza em defesa da democracia e do direito do Lula ser candidato. Dentre as atividades foram realizadas plenárias, reuniões, panfletagens em boca de rua, portas de fábricas, empresas multinacionais, feiras, cruzamentos e metrô.

 

Todas as atividades contaram com a presença de militantes, movimentos sociais, estudantis e sindicais. Uma das atividades que inovaram na forma de mobilizar foram as duas edições do Bloco Tô Com Lula que saiu em caminhada pelo Centro da capital cearense nos dias 13 e 20 de janeiro reunindo dezenas de pessoas cantando as marchinhas em defesa do Lula e da democracia.

 

Comitês Populares

Dentre as principais atividades em defesa do Lula e da democracia estão os Comitês Populares. No Ceará foram criados mais de 640, localizados em todas as regiões do Estado. Eles já estão funcionando nas sedes do PT e em movimentos sociais que estão responsáveis por mobilizar e informar a população sobre o processo e os atos públicos.

 

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

 

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

 

Assista a transmissão do Ato em Fortaleza no link: https://goo.gl/WJsUPE

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2018. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL