JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

PRINCIPAL * NOTÍCIAS * Vice prefeitos(as)


A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


09-01-2018

Ceará cria 100 comitês e formula agenda de lutas a favor de Lula


Em reunião realizada nesta segunda-feira (8), PT, PcdoB, PCO, PSB e Frente Brasil Popular definiram estratégias de defesa de Lula e da democracia

Foi realizada nesta segunda-feira (8) uma reunião com o objetivo de definir a agenda e as estratégias de defesa da democracia e do ex-presidente Lula no estado do Ceará. De acordo com o deputado federal, José Guimarães, estiveram presentes PT, PCdoB, PSB, PCO e movimentos sociais como a Frente Brasil Popular.
 
Ficaram definidas três frentes principais. A primeira é a constituição de comitês em 100 das 184 cidades do Ceará. Eles funcionarão nas sedes do PT ou de movimentos sociais e ficarão responsáveis por mobilizar e informar a população sobre o processo e os atos públicos.
 
A segunda frente, segundo explicou Guimarães, será no dia 24 quando serão realizadas vigílias nos tribunais federais de seis municípios: Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Sobral e Crato. A terceira ação é um bloco de carnaval “Tô Com Lula” que desfila no dia 13 no centro de Fortaleza.
 
“O que está em jogo nesse momento é a democracia. Eles não querem realizar as eleições democráticas. Então é decisiva uma mobilização social. Ninguém pode achar “ah, isso não é comigo”. É com todos pois o que está em jogo é nossa história e nosso legado”, declarou Guimarães que também é Secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT.
 
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
 
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

 Da Redação da Agência PT de Notícias
 

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2018. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL