JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

*SAIBA A VERDADE
Em defesa do PT, da Liberdade e da Democracia

Ver todas as edições >>
PRINCIPAL * NOTÍCIAS * Vice prefeitos(as)



Encontro ocorreu na sede da CUT-CE, no dia 23 de setembro
Foto: Elton Viana
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


27-09-2017

Encontro Estadual do Setorial Sindical do PT Ceará elege novo secretário


Atividade ocorreu no último sábado (23/9), na sede da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE). Secretaria sindical do PT funciona como espaço político de fortalecimento da organização e terá à frente o professor Helder Nogueira


Todos e todas garantiram ampla representatividade no Encontro Estadual do Setorial Sindical do PT Ceará, realizado no último sábado (23/9), na sede da CUT-CE, em Fortaleza. A Chapa "Nenhum Direito a Menos! Fora Temer! Diretas Já!" foi eleita por unanimidade. Na ocasião, foi eleito secretário sindical o professor Hélder Nogueira. Entre as questões debatidas no Encontro, estiveram: participação do PT nas eleições de 2018; PT e a organização da Frente Brasil Popular; organização dos dirigentes sindicais do PT nas lutas contra o programa do golpe; e as propostas para avançar na construção do sindicalismo do PT.

 

A chapa vencedora apresentou um texto de contribuição ao debate e que foi resultado do acúmulo de uma série de debates e propostas para o movimento sindical petista. “Nosso foco está na atuação estratégica em defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora”, afirmou Helder Nogueira. De acordo com o dirigente, o encontro estadual do setorial sindical do PT-Ceará é “um momento fecundo” e que reúne os principais dirigentes sindicais do estado na construção de uma nova agenda.

 

Ainda para o secretário eleito, a Secretaria Sindical funciona como espaço político de fortalecimento da organização e protagonismo do movimento sindical na construção do PT. “O sindicalismo petista é responsável pela concepção de conteúdo estratégico e a construção de importantes quadros políticos que se transformaram em dirigentes partidários, além da formulação de políticas para o mundo do trabalho”, enfatizou.

 

Participaram dirigentes sindicais representantes dos ramos da educação, rurais, serviço público, bancários, metalúrgicos, processamento de dados e fazendários. Também esteve representada a militância do PT das regiões Sobral, Sertão Central, Cariri, Vale do Jaguaribe, Crateús/Inhamuns, Região Metropolitana de Fortaleza e diversos bairros da capital, além dos movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular no Estado.

 

Entre os parlamentares do Partido, participaram do encontro o deputado estadual Moisés Braz e deputado federal José Guimarães. Estiveram ainda presentes o presidente estadual do PT, De Assis Diniz;  Raimundo Martins e Sônia Braga, do Diretório Nacional; o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira; e o presidente da CUT-CE, Wil Pereira.

VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO CLICANDO AQUI

 

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2017. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL