JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

PRINCIPAL * NOTÍCIAS *



A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


01-09-2017

Ceará foi o estado com mais paradas não previstas na caravana Lula pelo Brasil


A caravana Lula pelo Brasil está percorrendo todos os estados no Nordeste, com paradas e atos previstos em diversas cidades. Mas há uma novidade que está reajustando o cronograma da caravana: paradas não previstas oficialmente, na beira da estrada.

 Já foram mais de 20 paradas na beira da estrada. Em algumas delas o PT local ou políticos da cidade organizam um pequeno aparelho de som em microfone, em outras há até palanque montado, mas há paradas onde o povo quer apenas ver e abraçar o ex-presidente. Na cidade de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, a população nem chegou a fechar a estrada, mas as pessoas saíram de suas casas para acenar à comitiva, promovendo uma emocionante acolhida por percurso de mais de um quilômetro.
 
Quando tem a oportunidade de falar, o ex-presidente usualmente começa agradecendo ao carinho e invariavelmente pede desculpas pela fala rápida. A mensagem em todas essas paradas tem focado na esperança e na necessidade de sonhar. “Minha geração não acreditava que o filho de um homem do campo pudesse virar engenheiro agrônomo. Nós provamos que isso era possível. Agora eu só peço que vocês não deixem de sonhar, e sonhem alto. Não é possível avançar sem sonhos”.
 
A gratidão pela fantástica acolhida do povo nordestino, especialmente o sertanejo, está registrada em dezenas de imagens que você pode ver no Flickr do Instituto Lula.
 
O Ceará foi o estado onde a caravana mais parou para Lula fazer contato com o povo. Antes de deixar Quixadá, Lula, parou na Usina de Biodiesel sucateada e fechada pelo governo Temer. Em Banabuiú, uma verdadeira multidão cercou o ônibus para ver Lula discursar em carro improvisado. A caravana parou ainda em Solonópole, e no distrito de Cascudo, em Icó, no município de Quixelô e na entrada de Iguatu, no Centro-Sul. Mais adiante, outra grande multidão viu Lula falar de cima de um trio elétrico em Cedro, antes de seguir para o Centro de Convenções do Cariri, no Crato. Em todos estes locais, Lula fez questão de se dirigir às pessoas seja ao microfone improvisado ou simplesmente no contato direto.
 
Algumas das paradas fora do cronograma oficial da caravana:
 
Rio Grande do Norte:
Acari
Campo Grande
Florânia
Jucurutu
 
Paraíba
Nova Palmeira
 
Pernambuco
Goiana
Xexéu
 
Sergipe
Campo de Brito
Japoatã
São Domingos
 
Bahia
Jandaíra
 
(Com informações do Instituto Lula)

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2017. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL