JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

PRINCIPAL * NOTÍCIAS *



A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


24-04-2017

DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS NA FAZENDA URUANAN EM CHOROZINHO


Desapropriação da parte urbana da Fazenda Uruanan feita neste domingo, 23, na cidade de Chorozinho. Com a presença do movimento social, sindical dando apoio a luta da Fetraece de 12 anos. Coordenada e dirigida pela Fetraece e o assentamento local.

Conquista e alegria. Estes são os sentimentos que tomaram conta das 900 famílias que moram na Fazenda Uruanan em Chorozinho, Região Metropolitana de Fortaleza. Na tarde deste domingo (23/04), o governador Camilo Santana assinou decreto de desapropriação da área urbana da Fazenda. O deputado estadual Moisés Braz, que há 12 anos está ao lado das famílias acampadas na batalha pelas terras, participou do momento histórico da luta pela reforma agrária no Ceará.
 
“Essa é uma luta do movimento sindical rural encampada por mim, na época como presidente da Fetraece, juntamente com o companheiro Militão que até então era secretário, o companheiro Raimundão e as lideranças que aqui estão. Nunca abrimos mão de lutar para que tivéssemos essa área urbana que você [Camilo] entrega hoje ao assinar o decreto, mas lutamos, principalmente, para que as famílias tenham a área rural, onde serão produzidos os alimentos que irão para a mesa do povo de Chorozinho e de toda região metropolitana”, destacou o parlamentar ao afirmar que a luta continua pelo crédito fundiário.
 
O decreto é o pontapé inicial daquela que será a maior desapropriação de terras da história do Ceará, fazendo parte do maior programa de regularização fundiária do Brasil. Moisés Braz agradeceu o governador Camilo Santana ao reconhecer sua vontade política de trabalhar para essa desapropriação. Parabenizou todos os trabalhadores e trabalhadoras que residem em 390 residências da Uruanan e que serão atendidas com a desapropriação das áreas comuns.

Estiveram presentes o governador Camilo Santana, os deputados José Guimarães, Moisés Braz, o presidente do PT Fortaleza, Acrísio Sena, o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira junto com a direção da Fetraece. 

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2017. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL