JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

PRINCIPAL * PED *



A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


18-09-2013

PED 2013: candidatos à presidência nacional do PT participam de debate em Fortaleza nesta sexta-feira (20.09)


O debate será nesta sexta-feira (20.09), às 18h30

Nesta sexta-feira (20.09), os candidatos à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores participarão de debate em Fortaleza. Os seis candidatos são: Markus Sokol, Paulo Teixeira, Renato Simões, Rui Falcão, Serge Goulart e Valter Pomar.

O debate, que será mediado pela presidenta do PT Ceará, Luizianne Lins, acontecerá no auditório da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), às 19h. O debate também será transmitido ao vivo pelos site do PT Ceará e PT Nacional.

Debate estadual

O primeiro debate entre os candidatos à presidência do PT Ceará acontecerá neste sábado (21.09) na Câmara Municipal de Aracati, às 9 horas. Os candidatos são: Antônio Ibiapino, Eudes Baima, Francisco de Assis Diniz, Guilherme Sampaio e José Maria Castro.



Conheça a trajetória dos candidatos à presidência nacional do PT



Markus Sokol

Markus Sokol, da corrente O Trabalho, é membro do Diretório Nacional e economista com livros e estudos publicados. Na luta contra a ditadura militar, foi preso e torturado. Ajudou a reconstruir o DCE-Livre da USP. Participou da construção da Oposição Metalúrgica de SP e foi delegado no Congresso de Fundação da CUT. No PT desde a fundação, organizou o Diretório da Capital, em SP, e foi secretário de Comunicação da campanha de Lula em 1994.

Paulo Teixeira

Paulo Teixeira, 52 anos, é natural de Águas da Prata, São Paulo. É advogado, mestre pela USP e professor de Direito Constitucional e Administrativo. Foi presidente municipal e zonal do PT, vereador, deputado estadual e secretário municipal de Habitação na gestão Marta Suplicy. Em 2006, foi eleito deputado federal pelo PT paulista, cargo que ocupa pela segunda vez. Paulo, que já foi líder do PT na Câmara, é o atual secretário geral do PT.

Renato Simões

Renato Simões nasceu em Campinas, militou na Pastoral da Juventude, nas Comunidades Eclesiais de Base e Pastoral Operária. Formou-se em Filosofia. Foi candidato a prefeito de Campinas em 1992, e deputado estadual por três mandatos consecutivos, de 1995 a 2007. É o 2º suplente de deputado federal pelo PT.

Está em seu terceiro mandato na Comissão Executiva Nacional como secretário nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT.

Rui Falcão

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Rui Falcão é jornalista e foi diretor de redação da revista Exame e diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Foi deputado estadual, deputado federal e secretário de Governo na administração de Marta Suplicy. Como dirigente partidário, foi presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo e do Diretório Nacional em 1994; em 2011 assumiu a presidência do partido após o afastamento do então presidente José Eduardo Dutra.

Serge Goulart

Serge Goulart, 59 anos, nasceu em Santa Catarina e é formado em Jornalismo. É um dos fundadores do PT e dirigente da corrente Esquerda Marxista. É da coordenação nacional do Movimento das Fábricas Ocupadas e da campanha internacional em solidariedade à revolução venezuelana "Tirem as Mãos da Venezuela". Desde que o PT chegou ao Governo Federal, tem sido um dos expoentes da luta dentro do partido para que o PT rompa as alianças com partidos da direita.

Valter Pomar

Valter Pomar, nasceu em São Paulo. É técnico em artes gráficas formado pelo SENAI e historiador formado pela USP. É dirigente nacional do PT desde 1997. Foi terceiro vice-presidente e secretário de Relações Internacionais, respondendo atualmente pela Secretaria Executiva do Foro de São Paulo. Entre dezembro de 2001 e dezembro de 2004, foi secretário de Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura de Campinas (SP).  Disputou a presidência nacional do PT em 2005 e em 2007.



SERVIÇO
Debate entre os candidatos à presidência nacional
Dia 20.09 (sexta-feira), às 19h
No auditório da Fetraece (Av. Visconde do Rio Branco, 2189 - Joaquim Távora).


 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2017. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL