JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

*SAIBA A VERDADE
Em defesa do PT, da Liberdade e da Democracia

Ver todas as edições >>
PRINCIPAL * NOTÍCIAS * Últimas



Presidente do PT cearense, Luizianne Lins
Foto: Assessoria de Comunicação do PT-CE
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


19-02-2010

Luizianne toma posse do PT Ceará


Cerca de mil pessoas participaram da festa em comemoração aos 30 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.

Em clima de festa, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, tomou posse como presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-CE), na noite da última quinta-feira (11). O evento ocorreu na sede do PT Ceará e contou com a participação do ministro da Previdência Social, José Pimentel, o governador do Estado, Cid Gomes, dois membros da direção nacional do Partido, deputados José Genoíno e Renato Simões, os deputados federais e estaduais, além de diversos secretários do município e do Estado. Mais de mil pessoas estiveram presentes na festa que comemorou os 30 de fundação do partido.
O evento teve início com uma apresentação do novo portal do PT Ceará. “Dinamizar a comunicação com os dirigentes e militantes é o nosso grande objetivo”, afirmou o secretário de comunicação do PT estadual, Rodrigo Amaral.
Aos poucos a sede do PT Ceará ficou lotada e os parlamentares tiveram voz. O deputado estadual, Artur Bruno, disse que “é um orgulho poder participar desta festa e aproveito para parabenizar todos os petistas que construíram o PT”. O deputado estadual, Nelson Martins, falou “tenho 28 anos de filiação nesse partido, e me orgulho. Esse é o único partido que elege todos seus dirigentes”. O deputado Dedé Teixeira, afirmou que “o PT sabe governar, o modo petista de governar mudou toda a história desse Brasil”. A deputada estadual Rachel Marques, completou “esse é o partido que representa as lutas sociais do nosso povo. É com muita garra que nossa militância assume essa força”.
Durante os discursos o deputado federal, José Genoíno (PT-SP), aproveitou o clima e disse que “precisamos ter unidade. O PT unido ganha. O PT dividido perde”. No mesmo clima, o deputado federal José Guimarães destacou que “não há Lula sem PT e não há PT sem Lula, assim como não há Dilma sem PT e nem PT sem Dilma”. O deputado federal Eudes Xavier, saudou a todos os presentes e fez referência às figuras históricas do partido.
O militante petista, Walter Miranda, falou que “o PT nesse momento tem uma condição histórica a de cumprir e defender aquilo que é o grande projeto do partido, que teve início em São Paulo, com o grande líder Lula”. O Ministro da Previdência, José Pimentel, reforçou o crescimento do PT em todo o país, “hoje além de dirigimos cidades, governos e o país, saímos de uma crise rapidamente. E estamos crescendo. O Brasil neste ano vai eleger sua primeira mulher para ser presidente país”.
O governador do estado, Cid Gomes (PSB), iniciou seu discurso falando que há pouco tempo assumiu a presidência de seu partido e que “o PT onde esteve sempre ficou ao lado dos trabalhadores e dos mais pobres do país. Tenho procurado fazer um governo dessa forma, que permite que as pessoas mais pobres tenham mais oportunidade”.
“O PT é a cara do povo brasileiro”, disse o ex-presidente do PT Ceará, Ilário Marques, em suas primeiras palavras. “Preparamos essa sede para receber você (Luizianne) e a nossa militância. Tenho muito orgulho de nascer dentro da política dentro do próprio PT. Partido que estou desde a sua fundação. O PT é um partido de transformações, que já era democrático e ficou mais ainda. O PT tá mais forte e está crescendo cada vez mais. Essa tarefa é sua agora presidenta. Ser fiel a prática de esquerda e ao nosso projeto democrático”, disse Ilário.
Após ser empossada, a presidente do PT cearense, Luizianne Lins, falou que a presença mais forte na noite era a participação da militância. Em sua fala resgatou a história de seu primeiro mandato como prefeita de Fortaleza e reafirmou a importância do partido está unido. “Este casarão é cheio de memórias de tapas e beijos. Isso tudo já faz parte da nossa história. Mas hoje só estamos onde estamos porque trabalhamos juntos. E começar a presidência do PT é uma grande caminhada”, disse. 
Em sua fala final, Luizianne, agradeceu à militância e aos correligionários. “A vida vale a pena quando a gente vive de verdade. Eu estou fazendo 20 anos de PT. O que me faz mais feliz é que minha vida, logo após a primeira campanha do presidente Lula, encontrou-se com o PT. Aprendi com cada uma das pessoas que estão aqui hoje”.
A nova presidente foi muito aplaudida pelos presentes e a festa deu continuidade com a banda Coda. Luizianne, cantou Monte Castelo (Legião Urbana) junto com a banda e ao final disse “todo sentimento revolucionário é movido pelo amor”.
Confira as fotos da festa

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

 

 

1999-2017. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL