Lula quer prioridade para aprovação do Fundeb na convocação extraordinária

A afirmação foi feita no dia 09/01, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, que vai ao ar todas as segundas-feiras.
Lula ressaltou que o Fundeb tem que ser aprovado antes do orçamento da União para 2006, a fim de que o governo possa fazer o remanejamento de recursos necessários para a sua implementação.
“É importante que isso seja aprovado antes do orçamento, para que possamos colocar o dinheiro do Fundeb no orçamento, o que será um acréscimo muito importante e, sobretudo, porque vai favorecer as pessoas dos Estados mais pobres da federação, vai ter que contratar e melhorar a vida dos professores brasileiros”.
O presidente ressaltou que o Fundeb representará “um passo gigantesco” para o futuro do país.
Micro e pequenas empresas
Lula destacou também a necessidade de o Congresso Nacional aprovar a lei geral das micro e pequenas empresas. “As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais de 60% dos empregos gerados no Brasil e nós queremos fazer com que a lei possa facilitar a criação e o funcionamento de uma empresa. Fazendo assim, estaremos garantindo que haja mais oferta de empregos, mais salários, mais consumo e mais crescimento da economia brasileira”, disse Lula.
Ele destacou ainda a possibilidade de criação da pré-empresa, que facilitará a vida do cidadão que quer começar um negócio. “Se forem aprovados esses três projetos, ou seja, o Fundeb para a educação, a lei geral da pequena empresa e a pré-empresa, e o orçamento, o Brasil estará preparando-se para enfrentar os próximos anos com um grande impulso no desenvolvimento”, afirmou.
O presidente disse que a lei geral também poderá influenciar no incremento das exportações brasileiras. Lembrou que o Brasil tem exportado muitos produtos manufaturados, com maior valor agregado.
“Quanto mais empresas nós tivermos, quanto mais facilitarmos o processo de exportação dos produtos brasileiros, mais teremos divisas em doláres, mais teremos saldo de balança comercial, mais geraremos empregos no Brasil. Por isso é que é um projeto importante. É um projeto que foi discutido com o Sebrae, foi discutido com os parlamentares, foi discutido com as empresas, foi discutido com a sociedade como um todo”, disse.
“Eu acho que o Congresso vai votar isso porque sabe que, independentemente das disputas políticas que teremos em 2006, o povo brasileiro não pode ser prejudicado por conta de uma disputa eleitoral”, fez questão de ressaltar o presidente.
Compartilhe
Recomendados

NEILA É QUEM O POVO…
29 de agosto de 2024Uma caminhada no comércio de Piquet Carneiro marcou o ínicio da campanha da nossa candidata…

PT mais forte na Região…
11 de março de 2024Em uma longa agenda no final de semana na região do Cariri, o presidente do…



NOTA OFICIAL PT CEARÁ
3 de maio de 2022As declarações de Ciro Gomes são de extrema agressividade, capazes inclusive de interditar de vez…

JOVEM, PESTISTA E LOGO IMORTAL,…
18 de abril de 2022O anúncio vindo do presidente da Academia Iracemense de Letras e Artes – AILA Caio…

ELEIÇÕES 2022: Saiba como tirar…
10 de janeiro de 2022O eleitor também pode acionar o Disque Eleitor 148 para esclarecer mais dúvidas. O poder…

Vereadora Petista, Larissa Gaspar, sofre…
27 de julho de 2021A vereadora Larissa Gaspar (PT) foi ameaçada de morte na madrugada desta terça, 27, por…

NOTA DO SETORIAL DE DIREITOS…
7 de maio de 2021O Setorial de Direitos Humanos do PT Ceará repudia a operação policial com maior número…

Partido dos Trabalhadores lança campanha…
7 de maio de 2021Sob o mote “A nossa luta é pela vida de todos”, a campanha está em…

MEU PT – Limoeiro do…
23 de julho de 2019Assista o primeiro episódio da série Meu PT que visitará os municípios do Ceará para…