CPI Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes apresenta seu relatório final

25 de janeiro de 2006 CPI Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes apresenta seu relatório final

O relatório, lido em plenário no último dia 15 pela relatora da CPI, deputada Tânia Gurgel (PSDB-Ce), apresentou, além das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, um diagnóstico da situação de órgãos governamentais e não-governamentais e propostas de melhoria na legislação específica e nos trabalhos de proteção às vítimas de abuso e exploração sexual.

Para a deputada Rachel Marques, presidente da Comissão, o relatório final é fruto do alto nível de democracia e união do trabalho de todos os integrantes da CPI. Além disso, os oito meses da CPI foram repletos de diversas ações. “Instalamos o nosso 0800, e através dele conseguimos receber várias denúncias, quebrando o silêncio tão prejudicial nesses casos. Conseguimos ainda promover a conscientização da sociedade, para que ela não seja tolerante com o abuso e a exploração sexual praticadas contra crianças e adolescentes”, ressalta a parlamentar.

Rachel Marques também destaca que foi através do trabalho da Comissão que foi possível constatar que a exploração sexual contra crianças e adolescentes está disseminada em todo o Estado e envolve políticos, religiosos e pessoas da confiança da criança. Também, segundo ela, a exploração sexual está ligada, ainda, ao turismo sexual que envolve hotéis, flats e boates da Praia de Iracema.

Conheça o resultado final da CPI visitando o site da deputada Rachel Marques

Compartilhe

Recomendados

Sem categoria
Nota oficial do Partido dos…
26 de agosto de 2022