Carta ao Presidente Lula e ao PT

26 de agosto de 2005 Carta ao Presidente Lula e ao PT

Estimados Companheiras e companheiros,

Sou uma cidadã brasileira, petista, que vive no exterior. Estou na Espanha e participo do núcleo do PT . Sou uma pessoa simples, uma pessoa comum que quer participar desde longe.

Pode ser uma redundância o que vou escrever, provavelmente esta carta não chegará nunca ao Presidente Lula ou às instâncias mais altas do PT, mas eu quero que seja um gesto de persistência, de uma formiga tentando falar com uma girafa, mas que nao desiste e grita tentando dar a sua mínima colaboração.

Quero declarar o meu total apoio ao Governo Lula e ao PT. Sei que sou uma gota muito pequena, mas quero que o meu país seja vitorioso e só vejo esta perspectiva com esse governo que levantou a cabeça do Brasil diante do mundo, que está do lado dos mais fracos. Acredito que tivemos falhas enquanto PT, lamentavelmente, mas somos muitos, e honestos, acredito que sairemos dessa situação, mas para isso eu apelo aos meus companheiros que agora, o PT tem que radicalizar na união, que as tendências esqueçam as diferenças, nesse momento necessitamos de um partido forte e determinado. Temos que transmitir total confiança a população.

O Povo necessita de ação, de algo para se agarra frente essa enxurrada de baixaria. Para o governo, os culpados têm que serem punidos já, nem que tenhamos que sacrificar alguém do PT, não é hora para passar a mão na cabeça de ninguém, é o nome do partido e o governo do Brasil que está em jogo. Isso é muito grave, gravíssimo, temos que ser exemplo imediatamente, para fechar a boca dos acusadores.

Peço um favor ao Presidente, que vá mais vezes a televisão conversar com a população, que o programa na radio quinzenal seja semanal, um diálogo aberto. O Brasil está em estado de emergência. O Presidente vai ser paciente e protagonista de uma paciência ativa, que será extremamente vital.

A falta de esperança e a decepção pode trazer conseqüências muito profundas social e psicologicamente. Mais que o PT, o Povo está gravemente ferido. O Povo precisa ouvir o seu Presidente, criar vínculos de amizade e confiança. Que o Lula diga as noticias pessoalmente, como se estivesse ligando para um amigo, dando satisfação à sua gente, aos mais simples, aos que só tem a globo como fonte de informação. Outra sugestão é que esse governo fortaleça a TV Cultura, a rede estatal, para que no mínimo, no futuro as pessoas possam ter outra fonte de informação.

Temos que utilizar todas as armas. Sou psicóloga social, e sei que uma ferida desse porte levará ao ressentimento, a vingança e é uma pena porque se o povo decide se vingar do PT votando na direita, será sua própria desgraça. Não podemos deixar a população sem opção, a direita está levando as pessoas ao suicídio, encurralando-as no abismo. Temos uma responsabilidade com a historia do Brasil, devemos dar tudo, abdicar de cargos, poder, narcisismos, influência, dinheiro, status, se possível nem dormir para mudar essa situação.

O trabalhador brasileiro merece isso, o idoso, as crianças, a dona de casa, enfim todos merecemos. Estou muito angustiada, me sinto atada sem poder fazer muito desde aqui. Temos que nos organizar como uma guerra, perdemos algumas batalhas mas não perdemos a guerra.

Sei que tudo isso muitos já sabem, já estão fazendo algo, mas desde aqui parece que o PT está esperando, vai lento, temos que remontar, ir as ruas, realizar uma grande campanha pela dignidade e a ética.

Eu, se pudesse estaria aí na rua, visitando entidades, casas, indústrias, escutando os desabafos e ataques, tentando explicar e ser exemplo. Vamos fazer um tipo “piquet” nas portas das industrias como nos velhos tempos de greve, que chegávamos pela madrugada, antes dos trabalhadores, sendo vanguarda.

Aqui tenho participado de debates, sempre defendendo e assumindo um PT unido e comprometido com a verdade.

Eu sou honesta, eu sou PT, e assim somos muitos no PT, somos a maioria e vamos superar essa crise, com o apoio do Povo Brasileiro.

Obrigada pela atenção,

Compartilhe

Recomendados

Sem categoria
Nota oficial do Partido dos…
26 de agosto de 2022