http://www.ptceara.org.br/
Imprimir


* NOTÍCIAS

30/10/2018
PT elege maior número de governadores no país


PT é o partido com o maior número de governos estaduais. No Ceará, Camilo foi reeleito com 79,96% dos votos.

O PT, mesmo derrotado no plano federal, é o partido com o maior número de governos estaduais. Foram quatro, todos na região Nordeste – além de sair vitoriosa nas outras cinco candidaturas que apoiou na região.

 

A última vitória veio neste domingo (28), com o triunfo no Rio Grande do Norte, que tem a senadora Fátima Bezerra como única mulher eleita governadora. Professora de origem, ela tem 63 anos e é filiada ao partido praticamente desde o início, em 1981. Fátima também foi deputada federal pelo PT.

 

O PSL do presidente eleito aparece no mapa eleitoral com três estados, dois na região Norte (Rondônia e Roraima) e um no Sul (Santa Catarina). O PSDB venceu também em três, todos hoje, incluindo o maior colégio eleitoral, São Paulo, além de Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

 

O MDB, que havia vencido em Alagoas no primeiro turno, ganhou no Distrito Federal, com um estreante (Ibaneis), e no Pará, com um “veterano” (Helder, filho do cacique Jader Barbalho). Terminou também com três.

 

No primeiro turno, o PSB venceu em três estados: Espírito Santo, Paraíba e Pernambuco, todos com reeleição. Na mesma situação, o PT voltou a ganhar na Bahia, no Ceará e no Piauí.

 

O PSC levou o segundo maior colégio, Rio de Janeiro. E venceu também no Amazonas. O Novo ficou com o terceiro maior colégio, Minas Gerais.

 

Também no dia 7, o DEM conseguiu dois governos estaduais, ambos na região Centro-Oeste: Goiás e Mato Grosso. O PSD venceu há três semanas no Paraná e no domingo em Sergipe.

 

Ainda com um cada, ficaram PCdoB (Maranhão), PDT (Amapá), PHS (Tocantins) e PP (Acre).

 

Por PT na Câmara

 

imprimir agora

1999-2018. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
Cep: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

Portal: www.ptceara.org.br
Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL