JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

*SAIBA A VERDADE
Em defesa do PT, da Liberdade e da Democracia

Ver todas as edições >>
PRINCIPAL * GOVERNO *



FRANCISCO DE ASSIS DINIZ
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


18-03-2015

Presidente estadual

Francisco De Assis Diniz nasceu na cidade de Cedro, no Centro Sul cearense.


Concluiu o ensino Médio na Escola Técnica Federal do Ceará. Cursou História na Universidade Estadual do Ceará (UECE), especializando-se em Economia do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e está especializando-se em Gestão Pública na UNILAB.

Ainda adolescente, De Assis, como ficou conhecido, trabalhou na Ferragem Aparelhos Elétricos S/A (FAE). Em sua atuação como metalúrgico foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Estado do Ceará e dada a sua grande atuação foi eleito presidente da Federação dos Metalúrgicos do Norte/Nordeste. Além disso, já participou como membro da Executiva da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM).

Participou da Central Única dos Trabalhadores - Ceará (CUT/CE) desde a sua fundação e consolidação, sendo eleito duas vezes presidente da CUT. Sua gestão foi marcada por muitas lutas, conquistas e pelo diálogo permanente com os sindicatos.

Nas ruas, De Assis comandou manifestações históricas em defesa do Banco do Estado do Ceará (BEC), organizou e dirigiu as greves gerais, o ato contra o BID e a ALCA e o Fora Collor. Também esteve à frente de diversas negociações do Grito da Terra Brasil no Ceará. No serviço público, participou ativamente na conquista dos direitos dos servidores municipais e estaduais.

Em 2006, foi nomeado presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), confirmando sua trajetória de luta pelos direitos e garantias dos trabalhadores. Com mais de vinte anos de militância sindical, De Assis, intensificará e estará sempre atuante no processo de defesa dos direitos dos trabalhadores junto com os movimentos sociais.

Em 2013 foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores do Ceará, através do Processo de Eleições Diretas (PED), em que teve a preferência de mais de 74,12% dos votos válidos, tendo vencido em 126 municípios cearenses.

 

* MAIS
A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro

1999-2017. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL