JavaScript não instalado ou desabilitado!

PT Ceará

COMUNICAÇÃO
NOTÍCIAS POR E-MAIL


PT CEARÁ
PT CEARÁ

GOVERNO
GOVERNO

COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO
PUBLICAÇÕES

* PT nas redes sociais

*SAIBA A VERDADE
Em defesa do PT, da Liberdade e da Democracia

Ver todas as edições >>
PRINCIPAL * ARTIGOS *



A+   a-      Imprimir   Enviar para um amigo   Indicar erro


06-07-2015
Gleisi Hoffmann: Não é só pela Dilma #‎ÉPelaDignidadeFeminina; #SomosTodosMaju

Por Gleisi Hoffmann


Na semana que passou presenciamos maneiras das mais abjetas de tratar uma pessoa, ridicularizar sua condição de mulher, sua raça, pregar agressão sexual.


Fiquei, como milhões de homens e mulheres, indignada com a violência de gênero cometida contra a presidenta Dilma Rousseff com a criação de adesivos misóginos, que incitam ao preconceito, desrespeito e agressão, e com os ataques racistas sofridos pela apresentadora de TV Maria Júlia.
Em relação à presidenta, não foi uma forma de protesto ou argumento político. Foi um desrespeito à mulher, mãe, avó Dilma, a representante do Estado Brasileiro e de seu povo. Atingiu a todas nós, mulheres.
As críticas políticas são essenciais ao processo democrático; gostar ou não de um dirigente político, querer mudanças, fazer campanha contra, é da democracia. O que não podemos admitir, sob pena de enfraquecer a democracia, é o ódio e preconceito que, infelizmente, estão tomando conta da política brasileira. A política e as redes sociais não podem ser o lugar da destruição, da agressão. Os autores desses adesivos são criminosos. Esse tipo de ação é um incentivo ao estupro. Não há nada de argumento político nisso. Apenas preconceito, misoginia e ódio.
O que vimos também acontecer com a apresentadora de televisão Maju, caso revoltante de desrespeito a uma mulher envolvendo o racismo, mostra bem o clima dos debates no Brasil e o posicionamento das pessoas, que tem sido, infelizmente, marcado pela raiva e agressividade. Não podemos nos calar diante dessas violências.
Por isso, diante desses fatos e de dezenas que nos chegam no dia a dia, de desrespeito, agressão e humilhação de mulheres, lançamos no Senado o movimento ‪#‎ÉPelaDignidadeFeminina. É um movimento para fortalecer o respeito ao ser humano, a participação da mulher na política e a dignidade feminina na sociedade.
Participe, entre na comunidade do Facebook. Conte as histórias que você conhece. Não vamos ficar caladas. O que aconteceu não ofende apenas à presidenta, à Maju. Ofende a todas nós, mulheres, e aos homens que entendem que o respeito é fundamental.


Sobre o autor
Gleisi Hoffmann Gleisi Hoffmann é senadora da República pelo Paraná. Foi ministra-chefe da Casa Civil e diretora financeira da Itaipu Binacional.
* MAIS ARTIGOS DESTE AUTOR
03-07-2017
Gleisi Hoffmann: O Brasil como refém
19-11-2015
Gleisi Hoffmann: As tragédias de cada dia, as dores de todos nós
12-08-2015
Dilma, entre o ódio e a história
05-09-2013
O acerto do programa Mais Médicos

 


1999-2017. Conteúdo Oficial - Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313

www.ptceara.org.br
falecom@ptceara.org.br

Produzido e Atualizado pela Comunicação do PT Ceará e TEIA DIGITAL