Assembléia reconhece inocência de Guimarães

21 de dezembro de 2005 Assembléia reconhece inocência de Guimarães

O deputado José Guimarães conquistou ontem uma grande vitória política. A Assembléia Legislativa rejeitou, por 30 votas a 16, o pedido de cassação contra o seu mandato. O resultado foi um massacre às pretensões do PSDB, que representou contra Guimarães no Conselho de Ética da Casa e vinha trabalhando fortemente contra o deputado petista.

Os tucanos precisavam de 24 votos para aprovar a cassação mas não obtiveram nem mesmo todos os votos de sua bancada, de 17 deputados. Todos os 46 parlamentares compareceram à sessão. A votação foi secreta, com o plenário sendo esvaziado para que apenas os parlamentares permanecessem. No final, 23 deputados votaram contra o pedido de cassação. Houve ainda seis votos nulos e um em branco. Na prática, esses votos foram favoráveis a Guimarães.

Ao final da contagem, por volta das 20 horas, os militantes, apoiadores e simpatizantes de Guimarães, que vieram de vários municípios do interior e bairros de Fortaleza, puderam comemorar, depois de esperar pelo resultado desde as 9 horas da manhã.

Além das galerias lotadas, o hall de entrada do plenário também abrigou centenas de apoiadores de Guimarães, que acompanharam a sessão através de um telão. A tensão que marcou todo o dia foi substituída por uma grande emoção geral na hora da comemoração.

Após o resultado, Guimarães foi carregado do plenário e, nos braços de sua militância, saudou a todos na saída do plenário. De uma das galerias da Casa, fez um discurso emocionado aos que o aguardaram por todo o dia.

Entre choro, gritos de guerra, abraços e muitas bandeiras vermelhas, Guimarães agradeceu o apoio de todos e lembrou das lideranças que o ajudaram a “fazer justiça”. O ponto alto foi o Hino Nacional, cantado com entusiasmo no final do discurso.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Compartilhe

Recomendados

Sem categoria
Nota oficial do Partido dos…
26 de agosto de 2022